INSOLVêNCIA PESSOAL COM EXONERAçãO DO PASSIVO

insolvência pessoal com exoneração do passivo

insolvência pessoal com exoneração do passivo

Blog Article

Inclusive seria injusto, por não igualizarmos à luz da lei, que este devedor em situação mais difícil relativamente a outros, por poderem dispor de alguma parte do seu rendimento e de bens, já estariam em condições de se libertarem das suas dívidas, adquirindo o tão desejado «começar de novo».

A declaração de insolvência traz algumas consequências jurídicas para o devedor. Uma delas é a suspensão de penhoras e arrestos sobre seus bens . Isso significa que o devedor tem um respiro para reorganizar suas finanças sem o temor de ver seus bens penhorados.

No entanto, é fundamental que o devedor busque soluções adequadas para lidar com essa situação e cumprir com suas obrigações.

Esse plano geralmente tem um prazo entre three e five anos para a quitação das dívidas. Caso o devedor enfrente dificuldades durante o for eachíodo de pagamento, existe a possibilidade de renegociação do plano.

Existem modelos de petição inicial para declaração de insolvência disponíveis on line. No entanto, a utilização desses modelos sem a orientação de um advogado especializado em insolvência pode comprometer o processo.

Na António Pina Moreira Advogados insolvência pessoal 3 anos oferecemos a melhor representação legal para os seus assuntos de Insolvências. A nossa equipa de advogados está aqui para fornecer a assistência especializada necessária para alcançar os resultados que merece.

Este processo é regulamentado pelo Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE) em Portugal, oferecendo uma solução legal para aqueles que se encontram numa situação de sobre-endividamento insustentável.

Ambos os tipos de insolvência são preocupantes e requerem atenção e medidas adequadas para solucionar a situação. É fundamental buscar orientação jurídica e financeira para lidar com a insolvência e encontrar soluções que possam ajudar a pessoa física a sair dessa situação desafiadora e retomar seu equilíbrio financeiro.

Nestes casos haverá um routine transitório, nomeadamente no caso de insolvência de empresas. Os processos de insolvência de pessoas singulares que já tenham cumprido os três anos em abril ficam resolvidos.

Este tipo de insolvência pessoal permite que seja dada ao consumidor endividado uma segunda oportunidade.

Privação da gestão do teu património, do teu rendimento e das tuas contas bancárias, uma vez que terás um fiduciário a tratar dos teus bens;

A nova legislação, já no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) europeu, aplica-se a novos casos e também aos casos pendentes à facts da entrada em vigor.

Obrigatoriedade de teres um emprego standard, para conseguir gerar rendimentos que são utilizados para pagar a tua dívida.

Nomeação de um Administrador de Insolvência: Se o pedido for aceito, um administrador será nomeado para gerir os ativos e dívidas do devedor.

Report this page